Food Service
A importância dos certificados na carreira do padeiro e confeiteiro
Para se destacar no mercado de trabalho, cursos certificados são diferenciais que apoiam as carreiras dos padeiros e confeiteiros.


A importância dos certificados na carreira do padeiro e do confeiteiro
Para se destacar, cursos certificados são fundamentais
Sabemos que a arte de transformar ingredientes em alimentos saborosos não é tarefa fácil. Antigamente, os padeiros e os confeiteiros que iniciavam a carreira, aprendiam as técnicas necessárias para produzir pães e bolos com profissionais mais experientes, que ofereciam as suas dicas e receitas passadas de geração para geração, criando uma cadeia de conhecimento.
Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, para obter boas oportunidades de emprego, os padeiros e os confeiteiros dos novos tempos precisam se dedicar cada vez mais e buscar estratégias que diferenciam as suas experiências e os seus perfis de trabalho dos seus concorrentes.
Se você quer saber como se diferenciar no mercado de trabalho para conseguir as melhores oportunidades, continue lendo!
Mais do que certificados: a importância do aprimoramento
Além dos conhecimentos técnicos que são obtidos no dia a dia, a oportunidade de obter certificados para profissionais das padarias e confeitarias agrega muito valor não só para novas oportunidades de trabalho, mas também para produzir com mais qualidade e excelência.
Como as áreas de panificação e confeitaria demandam conhecimentos técnicos específicos, ter um certificado em cursos especializados valida essas habilidades e oferece aprimoramentos para que os profissionais produzam de forma diferenciada e inovadora os seus produtos, sejam doces ou salgados.
Quando se tem o entendimento aprofundado de técnicas de panificação, produção de massas, confeitaria artística e gerenciamento de cozinha, o chef padeiro ou confeiteiro se destaca e, nessas horas, comprovar essas habilidades por meio de um certificado faz toda a diferença para a valorização do mercado.
5 motivos para conquistar certificados na panificação e na confeitaria
- Cursos gratuitos e on-line: antigamente, os cursos de confeitaria e panificação não eram tão acessíveis quanto hoje. Pagos ou presenciais, era muito difícil para o profissional conseguir um espaço em sua rotina atribulada e dispor de recursos financeiros para estudar. No entanto, hoje, ótimas academias que oferecem certificados, como a Academia de Negócios Bunge, oferecem cursos on-line e gratuitos para que todos consigam ter acesso ao conhecimento técnico e aprimoramento de suas habilidades. Aproveitar a facilidade é uma ótima razão para começar a busca por novos certificados.
- Atualização constante: com o passar do tempo, é natural que novas técnicas e novos processos comecem a ser explorados e ensinados nos cursos de panificação e confeitaria. Que tal aproveitar os cursos gratuitos para ter essa atualização constante e melhorar a qualidade dos seus produtos? Além disso, nestes cursos, você também pode descobrir o que mais a demanda tem procurado e produzir itens mais procurados pelos clientes.
- Credibilidade e confiança: certamente, quando se tem um certificado reforçando que você fez um curso para se profissionalizar naquilo que faz, tanto os empregadores quanto os clientes valorizam de forma diferenciada. As certificações reforçam o seu compromisso com o conhecimento na sua área de atuação e destacam o seu profissionalismo.
- Oportunidades profissionais e networking: principalmente em cursos presenciais - mas não somente -, é possível conhecer outros profissionais do ramo e criar conexões de trabalho muito sólidas e construtivas. Nos cursos presenciais da Academia Bunge, por exemplo, os profissionais da padaria e da confeitaria, além de conhecerem outros profissionais do setor, também têm contato com os chefs da Bunge. Conexões profissionais contribuem muito para uma carreira de sucesso.
- Conhecimento que transpassa o certificado: algo que os cursos oferecem junto aos certificados e nada pode tirar de um profissional é o conhecimento. Conhecimento adquirido nunca é perdido e pode ser aproveitado e reaproveitado de diversas formas em diferentes locais de trabalho. O aprendizado contínuo é uma das melhores ferramentas para se destacar no mercado e atrair novos clientes.
Gostou das dicas e quer começar a transformar a sua carreira profissional? Basta criar um usuário na Academia de Negócios Bunge e escolher os cursos que deseja, gratuitamente, para dar esse passo tão importante na sua jornada! Clique aqui e comece agora.
Confira também
Negócios
Associação Brasileira de Franchising divulga os números de 2022
Setor de franquias ganha ritmo e cresce 18,7% no 3º trimestre
Food Service
Farinha específica para pastéis
Saber escolher a farinha ideal para salgados, principalmente pasteis, é fundamental para um bom resultado.
Food Service
Positividade com relação à Copa do Mundo para o Food Service
A Copa do Mundo traz diversas oportunidades a restaurantes, bares, lanchonetes, padarias e toda cadeia que atua no mercado de alimentação fora do lar.
Food Service
Confira o passo a passo do pão de fermentação natural
Temperatura e tempo impactam diretamente no resultado final do produto
Food Service
Oportunidades para a panificação
Vagas no setor da panificação e da confeitaria precisam de qualificação e habilidades técnicas.
Food Service
Como adaptar receitas internacionais com ingredientes nacionais
É preciso considerar os ingredientes nacionais e as frutas da estação para inovar nas receitas.
Negócios
Nova projeção da safra de trigo para 2023
Bolsa argentina faz novo corte na projeção da safra de trigo 2022/23
Negócios
Confeiteiro iniciante: tudo que você precisa saber para começar na carreira
É importante também sempre se questionar do que está sendo dito e também ter a mente aberta para ter ideias novas. É importante também sempre se questionar do que está sendo dito e também ter a mente aberta para ter ideias novas
Negócios
Sentindo um cheirinho de novidade no ar?
Vem saber dessa novidade!
Negócios
Preço dos alimentos no mercado brasileiro
Preços dos alimentos tem queda, mas ainda preocupa os brasileiros